"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Itacaré: Prefeito assina convênio para reciclagem de lixo



Foto: Ascom

O município de Itacaré deu mais um passo importante para melhorar a qualidade de vida das quase 50 pessoas que sobrevivem com a coleta de material reciclável. O prefeito Antônio de Anízio assinou, na terça-feira, 8, convênio com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), para implantar um projeto de reciclagem.
O projeto prevê a construção de um galpão de 400 m2 fora do lixão, capacitação dos catadores, compra de um caminhão para o transporte de material e investimentos na melhoria na educação dos beneficiados e de seus filhos. A Secretária de Desenvolvimento Social de Itacaré, Flávia Oliveira, afirma que a primeira etapa do projeto já foi concluída pelo município.
Na primeira fase foi feito o cadastramento das famílias que trabalham com reciclagem. “Tanto do pessoal que atua no lixão, quanto dos catadores da sede e Taboquinhas. A implantação desse projeto significará uma série de benefícios para as famílias nas áreas da educação, saúde e social”, explica Flávia.
Valorização
O prefeito Antônio de Anízio destaca que o projeto visa a valorização dos catadores e dará mais segurança para eles, “que vão trabalhar com todos os equipamentos necessários. Além disso, estarão organizados para vender o material coletado por melhores preços”.
Pelo projeto, o município terá que entrar com contrapartida, construindo galpão, comprando caminhão, arcando com despesas com combustível, motorista e promovendo ações inclusão das famílias em programas sociais dos governos municipal, estadual e federal.

fonte: RadarNoticias