"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Saúde: Fasi questiona paralisação liderada pelo Sindserv



Foto: Pedro Augusto

 A presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), Gilnay Santana, aponta motivação política na paralisação de advertência por duas horas realizada na quinta-feira (3) pelos servidores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem). Para a gestora, o movimento, que inclui a ameaça de paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 8, tem conotação eleitoral.
Defendendo que a Fasi tem procurado valorizar o servidor, Gilnay destaca que pela primeira vez, ao longo de 14 anos de existência do Hblem, os salários dos servidores estão sendo pagos em dia, sendo que o último foi creditado no dia 27 do mês passado. “Estamos também creditando a primeira parcela do décimo terceiro no período do aniversário de cada servidor”, explica Gilnay.
Servidores
Os servidores protestaram contra o não pagamento do vale transporte intermunicipal, benefício garantido pela legislação e que consta também no Acordo Coletivo assinado pela Prefeitura de Itabuna e o Sindserv em dezembro do ano passado. Os trabalhadores também  cobraram a aplicação do reajuste de 5,5% nos salários, fruto da luta da campanha salarial de 2011 e que até agora não foi repassado para a categoria. 

fonte: RadarNoticias