"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Violência: Itabuna, Oito assassinatos no final de semana



A crescente onda de violência em Itabuna continua assustando a população e fazendo muitas vítimas. Neste último final de semana, da noite da sexta-feira (04) à noite do domingo (06), foram registrados oito homicídios na cidade.
Primeiro:


Ícaro Santos Souza, 19 anos, foi assassinado por volta das 18h da sexta-feira com pelo menos 10 tiros. O crime aconteceu no bairro Jardim Grapiúna, mais conhecido como Favela do Bode. Ícaro era usuário de drogas e já havia sido alertado pelos pais.
Segundo:

Em menos de 10 horas, outro homicídio foi registrado na cidade. O corpo de Roberto Neves Florentino Vilela, 34 anos, foi encontrado por volta das 2 horas da madrugada do sábado (05), na Rua Belo Horizonte, no bairro Mangabinha.
Roberto foi atingido com dois tiros na cabeça. De acordo com familiares, ele estava sendo ameaçado de morte e já havia sofrido uma tentativa de homicídio.
Terceiro:


E o sábado seguiu violento, com tiroteios e mais mortes. O pedreiro Romilton Pereira dos Santos, de 23 anos, conhecido como Neguinho foi assassinado na porta de casa com seis tiros, na Av. Bionor Rebouças, bairro Antique. Romilton deixa a esposa que está grávida.
Quarto e Quinto:

Por volta das 16h, mais dois assassinatos foram registrados. Desta vez, um duplo homicídio aconteceu em Nova Itabuna. Homens armados passaram atirando de um veículo preto e acertaram quatro pessoas. Izael Santos Ferreira, William de Melo Filho, José Amorim Araújo e outra vítima não identificada.
Izael e William morreram, já José Amorim foi levado para o Hospital de Base. A outra vítima, que retornava do trabalho, foi encaminhada ao Hospital Calixto Midlej. Izael, William e José, contavam com passagens pela polícia.
Sexto:

Na noite do sábado, a Polícia Civil se deslocou, mais uma vez, para o bairro Mangabinha, para apurar mais um crime. Duas pessoas foram baleadas após uma discussão. Segundo testemunhas, Elton e um indivíduo conhecido como “Fofão” bebiam no bar Burudanga, quando começou uma discussão com uma terceira pessoa. Esta sacou uma arma e começou a atirar.
Fofão, mesmo baleado conseguiu fugir, mas Elton foi perseguido e morto com mais dois tiros. Fofão foi encaminhado ao Hospital de Base.
Sétimo:

Em menos de 48 horas após o homicídio da sexta-feira, a cidade viveu mais um clima de tensão ao se deparar com mais uma morte violenta. O agente penitenciário Marcone Pena dos Santos, 31 anos, foi morto com um tiro na barriga no Espora de Ouro, onde acontecia o tradicional Forró da Jacutinga. De acordo com informações da polícia, o autor do crime foi Cantidio Nascimento Filho, policial civil da cidade de Iguaí.
Marcone teria insultado a esposa do policial que iniciou uma dicussão e sacou uma arma arma. Marcone reagiu tentando tomá-la, acabou sendo baleado e morto. O policial foi encaminhado para a Corregedoria em Salvador.
Oitavo:

O oitavo homicídio aconteceu na noite do domingo (07) e desta vez a vítima foi um garoto de apenas 14 anos. Isaías Oliveira de Souza foi assassinado no quintal de uma residência, no bairro Vale do Sol. Ele foi perseguido e morto com tiros de pistola e escopeta. Um dos disparos abriu o crânio do jovem, chegando a espalhar massa encefálica pelo local. De acordo com a perícia, os atiradores já estavam disparando pelas redondezas, uma vez que foram encontradas pela localidade cápsulas de revólver calibre 38, pistola 380 e de escopeta calibre 12.
Links relacionados:

fonte: RadarNoticias