"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Educação: Com paródia, 'estudetes' baianas protestam contra Jaques Wagner



Foto: Reprodução Internet

Insatisfeitas com a greve dos professores da rede estadual, três estudantes baianas decidiram protestar de uma forma criativa. As alunas, inspiradas no clipe 'Vida de Empreguete', da novela Cheias de Charme, gravaram uma paródia reclamando da postura do governador Jaques Wagner e pedindo o retorno das aulas. Já são mais de dois meses em greve.
"Queria o governador aqui no meu lugar. Eu ia rir de me acabar. Só vendo seus fihinhos aqui no meu lugar. Sem o futuro pra contar...", cantam as estudantes, no vídeo 'As Estudetes - Vida de Estudete', postado no YouTube nesta quarta-feira (13). As meninas também mostram-se  preocupadas com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). "O ENEM vem aí...Mas o assunto está em falta. O governador não quer saber de nada.".

Depois da música e do making-of, é mostrado um texto a favor da mobilização dos docentes e de suas reivindicações, que acusa o governo e seus representantes de tratar a situação com descaso e com uma postura omissa. "Estamos nos mobilizando, através dos meios virtuais, para mostrar que estudantes, pais e professores estamos indignados com esta situação e exigimos do governo uma solução rápida e eficiente, uma vez que é incalculável o prejuízo intelectual imposto aos jovens e crianças da Bahia".

fonte: RadarNoticias