"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Itabuna: Calçadão da Rui Barbosa será revitalizado



Foto: Radar Notícias

A Prefeitura de Itabuna deu a largada para a revitalização de uma das áreas mais movimentadas comercialmente no centro da cidade: o Calçadão da Rui Barbosa. A obra será iniciada nesta sexta-feira (15), a partir das 17 horas, e a previsão é de que seja entregue no dia 28 de julho, no aniversário de Itabuna.
O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi apresentado na manhã de quarta-feira (13), na Secretaria de Indústria e Comércio, no Centro Administrativo Firmino Alves, pelos secretários Carlos Leahy (Indústria e Comércio), José Alencar (Desenvolvimento Urano) e Jorge Vasconcelos (Agência Municipal de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos).
Participaram do encontro o presidente da CDL, Jorge Braga, representantes da Emasa e comerciantes da Rui Barbosa. De acordo com o projeto, o calçadão será totalmente urbanizado e receberá equipamentos modernos como bancos fixos de cimento e nova iluminação.
O atual piso será substituído por ladrilho hidráulico multicolorido e resistente, o suficiente para resistir ao peso de veículos. Mas o titular da Sedur, José Alencar, adianta que o acesso será restrito apenas a viaturas policiais, do Corpo de Bombeiros ou ambulâncias.
O secretario de Indústria e Comércio, Carlos Leahy está bastante entusiasmado com a obra, e lembra que este é mais um compromisso que o prefeito Capitão Azevedo cumpre dentro do plano de ação traçado desde a campanha.
Leahy disse ainda que embora a prioridade do prefeito seja a periferia, ele não descuida do centro da cidade. “Temos como exemplo a reforma na Avenida do Cinquentenário e a importante obra que está sendo executada no Canal do Lavapés, e agora a revitalização do calçadão que é um sonho antigo e aguardado com muita perspectiva pelos comerciantes da área”.
“Mais do que uma obra, e um presente que recebemos depois de muitos anos de espera”, confirmou o comerciante José Roberto Fontes Pina, que mantém uma loja há 25 anos no Calçadão.

fonte: RadarNoticias