"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Itabunense Rui Chapéu recebe homenagem como ícone da sinuca


No último final de semana, durante a final do torneio de Sinuca Snooker Brazil Masters, o itabunense Rui de Mattos Amorim, mais conhecido como Rui Chapéu, recebeu uma homenagem pelos serviços prestados a sinuca brasileira.
O itabunense deixou a profissão de caminhoneiro no final da década de 70 e se dedicou inteiramente a profissão de taquista, ganhando destaque no Brasil inteiro. Entre as décadas de 80 e 90, Rui dava aulas de sinuca na na TV, em transmissões da Rede Bandeirantes.
A homenagem a Rui foi transmitida pela BandSports, rede que exibiu o Snooker Brasil Masters. "Seria injusto realizarmos um evento como esse sem homenagear esse homem que ainda hoje é um ídolo do esporte em todo o país", declarou Pablo Magalhães, organizador do torneio. O taquista ficou muito emocionado e disse que "'é mais fácil enfrentar essas feras da sinuca do que receber uma homenagem como essa”.

Snooker Brazil Masters

O Snooker Brazil Masters é um campeonato internacional de sinuca inglesa e esta foi a primeira vez que o torneio foi realizado na América do Sul. O evento foi realizado em Florianópolis, Santa Catarina. Doze jogadores, entre os melhores do mundo e três brasileiros participaram.


Outros talentos

Além de Rui Chapéu, Itabuna tem outro destaque na Sinuca. Krishna Kumar, mais conhecido como Bombaim. O taquista é indiano, mas mora em Itabuna desde que tinha dois anos de idade e já conquistou mais de cem títulos dentro da Bahia. Bombain é octa campeão estadual e 1º lugar no ranking da Bahia de 2011, mais de cem títulos conquistados dentro do estado.