"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" Salmos:40,4

►PESQUISAR

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Unime realiza Giro de Profissões para vestibulandos da região

Foto: Internet
  Nesta semana, nos dias 6 e 7 de outubro, das 7h30 às  17h30, a UNIME Itabuna promoverá na cidade o Giro  de Profissões, evento gratuito e destinado à comunidade  e aos alunos do ensino médio da rede   pública e privada. Os estudantes que prestarão    vestibular no fim do ano ou àqueles que ainda estão em   dúvida de qual profissão eleger na hora de fazer a  inscrição no processo seletivo poderão esclarecer as  dúvidas de aproximadamente 1.500 vestibulandos.
 O Giro de Profissões aproximará os futuros  universitários da realidade acadêmica por meio de atividades que incluem uma visita guiada por toda a estrutura da unidade, palestras sobre as atividades dos cursos e o mercado de trabalho, um bate papo com os coordenadores e, ainda, workshops profissionalizantes. Os estudantes terão atividades culturais e poderão fazer testes vocacionais. A programação ainda inclui a apresentação de DJs, um karaokê no estande do Centro de Idiomas e um espaço com simulação de financiamento do Novo Fies. O grande intuito é orientar os alunos na decisão consciente da carreira e auxiliá-los na escolha profissional.

As escolas agendarão a visita conforme os horários das turmas, contemplando alunos dos turnos da manhã, tarde e noite. Os interessados ainda poderão comparecer acompanhados dos pais ou amigos.